---------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------

COLUNA ANCHIETA SANTOS


Noticias - Rádio Vivo/Cidade Alerta  QUARTA 02-10-2013

Mesmo sem Inocêncio prefeito de Quixaba se mantém fiel ao PR - Na eleição passada o prefeito de Quixaba Jose Pereira Nunes(Zé Pretinho) votou com Inocêncio Oliveira para Federal e Jose Marcos para estadual, ambos do seu partido o PR. Na próxima eleição o prefeito de Quixaba continuará fiel ao seu partido. A chapa será formada por Alberto Feitosa (estadual) e Sebastião Oliveira(federal). Ontem durante as festividades de emancipação política, os novos deputados de Zé Pretinho foram apresentados ao povo de seu município.

Começa a valer o novo limite para uso do FGTS na compra da casa própria

Maioria dos planos de saúde recusa contratos individuais com pessoas físicas

Mês de outubro marca início da temporada de chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

De virada Nautico vence a Ponte por 2 a 1 em Campinas

Sport bate Joinvile na Ilha por 3 a 2 e volta ao G-4

Em jogo tenso e com expulsões, Palmeiras vence o Oeste na Série B

América-MG vence Paraná por 1 a 0

Final do Miss Brasil em Minas teve confusão e briga

PF investiga a construtora Delta por suposto desvio de mais de R$ 300 milhões

Índios e ecologistas fazem manifestação em Brasília

Ovelhas são mortas por cachorros na zona rural de Tabira - Na semana passada cachorros andaram atacando ovelhas nos Sítios Cachoeira e Fazenda Nova, todos na Zona Rural de Tabira. Os criadores contabilizaram um prejuízo de mais de quarenta ovelhas mortas.

Estudantes arrombam prédio da reitoria da USP

Governo e oposição dos EUA não chegam a acordo para orçamento de 2014

Empresa OGX de Eike Batista suspende o pagamento de juros a credores estrangeiros

Solenidade comemora os vinte e cinco anos da OAB

Primeiro-ministro de Israel critica novo presidente do Irã
  
Estados Unidos criticam decisão da Venezuela de expulsar três diplomatas

Papa Francisco faz crítica ao 'narcisismo' de alguns líderes da Igreja

Metade dos brasileiros não tem coleta de esgoto

Em Tabira responsável pela contabilidade da educação admite falhas em pagamentos – Reunida na noite da 2ª feira a Câmara de Tabira ouviu de Lucia Santos, responsável pela contabilidade da Secretaria de Educação de Tabira, que houve erro na compra de pão e bolo por parte da pasta, conforme denunciou dias antes o vereador Aldo Santana(PC do B) dizendo que a Secretaria não teve zelo com dinheiro publico. Lucia declarou que a secretaria não tem como comprar a quem não tem nota e não pode participar da licitação, mesmo que o preço seja menor, mas reconheceu que houve falha na dispensa de licitação no inicio do mandato e chamou pa ra ela a culpa quando adquiriu o pão a 25 centavos. Hoje o valor pago é de 18 centavos que foi o preço do pregão presencial, disse Lucia. Sobre a polêmica do pagamento a empresa FBM Atacado, a dirigente financeira acusou falha no setor de pagamento que juntou todos os empenhos de compra de alimentos e papel A-4, este ultimo da Secretaria de Administração que havia enviado corretamente o pedido e fez o pagamento com o dinheiro da merenda. Lucia disse que ao contrario do que foi denunciado, não houve desvio de recursos da merenda, pois o erro foi detectado e solicitado a devolução dos valores, cujo empenho comprobatório foi apresentado na sessão.

Ministério Público Eleitoral dá parecer contrário à criação de partido de Marina Silva

Ministro da Integração Nacional entrega cargo à presidente Dilma

MP é contra registrar partido de Marina. Procurador diz que faltam assinaturas

Marina Silva confiante em conseguir o registro, apesar de negativa do MPE

SDS investiga depredação no metrô

TST julga greve dos trabalhadores dos Correios na próxima terça

Ministério da Saúde fará registro de médicos estrangeiros

Produtores defendem política para o carvão mineral

Em Serra Talhada, mais de 80% das queixas registradas no Procon são resolvidas - O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), em  Serra Talhada, tem obtido bons números no quesito solução de problemas. Dos mais de 500 atendimentos realizados por mês, mais de 80% são resolvidos

CCJ aprova projeto que aumenta pena para o crime de homicídio

Venezuela: Maduro descarta relações cordiais com EUA

Plano de carreira do magistério é aprovado em primeiro turno no Rio, enquanto conflito prossegue nas ruas

Nelson Jobim defende tramitação de MPs conjuntamente pela Câmara e pelo Senado

Comissão aprova parecer e MP do Mais Médicos segue para o plenário da Câmara

Papa estimula reforma e quer Igreja com espírito moderno

Carro sem motorista e óculos tradutores: novidades do salão Ceatec no Japão

Expulsão de diplomatas: Estados Unidos estudam medidas de reciprocidade contra Venezuela

PATRIOTA TRAZ SUAPE GLOBAL PARA CONHECER POTENCIALIDADES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA - 100 empresas em operação, 50 novas empresas em fase de implantação. 90 mil empregos – diretos e indiretos. Conexão com 160 portos de todo o mundo. 40 bilhões de Reais em investimentos. Números que impressionam e fazem de Suape um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil e a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco.Antenado com essa realidade, e com o intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota vem conversando, desde o início do mês, com os diretores de Suape sobre o potencial da indústria do município, sobretudo os setores metal-mecânico e moveleiro.  Desde ontem, uma equipe encontra-se em Afogados da Ingazeira para avaliar as potencialidades do município. Na delegação trazida por Patriota, estão Sílvio Leimig(lê-se Laimig) – Diretor de negócios de Suape Global, José Renato Delgado – Gerente de investimentos da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco); e Joana Cavalcanti, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.  Após entrevista ao Programa de Rádio da Prefeitura, veiculado pela Rádio Pajeú, o Prefeito José Patriota e os técnicos reuniram-se com diversos empresários de Afogados da Ingazeira, no auditório da Secretaria de Educação. O objetivo foi apresentar o que é Suape e construir, junto aos empreendedores locais, estratégias de negócios que facilitem a inserção da produção afogadense naquele polo de desenvolvimento.
Após a reunião com os empresários, os representantes de Suape Global, Ad-Diper e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico visitaram a Serralharia Modelo e a Metalúrgica Brotas. Hoje, a partir das 8h30, acompanhados pelo Prefeito José Patriota, eles visitam a Magno Móveis, o polo moveleiro, a INVESA e a Artmetal.

Petróleo fecha em queda em Nova York a 102,04 dólares o barril

Governo poderá subsidiar pedágios de rodovias menos atrativas para iniciativa privada

Atlético de Madrid bate Porto de virada fora de casa

Arsenal bate Napoli e lidera grupo na Liga dos Campeões

Com dois de Ramires, Chelsea goleia fora e reage na Liga

----------------------------------------------------------------------------

Zé Marcos não seguirá conselho do “amigo” Inocêncio para Federal – Cumprindo o seu 10º mandato na Câmara Federal o deputado Inocêncio Oliveira anunciou que chegou a hora de parar e passar o bastão para Sebastião Oliveira e foi logo pedindo o apoio dos aliados. Amigo e aliado político, o ex-deputado Jose Marcos de Lima, que andou admitindo disputar um novo mandato, mas desistiu, e não deve atender ao pedido. Aos amigos mais próximos, Dr. Jose Marcos tem confidenciado que o seu federal será escolhido pelo governador Eduardo Campos. E mais: não será estranho se ele deixar o PR.

Serra diz que sua prioridade é derrotar o PT

Curso de espanhol é oferecido gratuitamente em Caruaru

Sem Messi, Barcelona sofre para vencer o Celtic

Indígenas, quilombolas e ambientalistas pedem audiência com Dilma e presidentes da Câmara e do Senado

Apesar da greve dos bancos, datas do vestibular 2014 do IFPE são mantidas

Sem chances no Náutico, Felipe é anunciado pelo Fluminense

Situação do grupo EBX não representa risco para economia do país, diz Pimentel

Médica Cubana dos Mais Médicos já está em Quixaba – Dra. Olga Maria, médica Cubana do Programa Mais Médicos do governo Federal já está em Quixaba para atuar na atenção básica. A médica foi escalada pelo governo Zé Pretinho para atuar no Programa de Saúde da Família.

CPI do Tráfico de Pessoas cobra explicações sobre trabalho escravo em Guarulhos

Saiu o ministro, mas ficou o amigo, disse Dilma sobre Fernando Bezerra Coelho

Ingestão de água pode reforçar os efeitos do emagrecimento

Ministério Público Eleitoral se manifesta contra registro da Rede Sustentabilidade

Bale volta a desfalcar o Real Madrid por lesão

Odebrecht investirá no México US$6,3 bilhões em cinco anos

Nos EUA: Paralisação do governo afeta milhões de pessoas

Bangladesh sentencia líder da oposição à morte

AFOGADOS SERÁ O ÚNICO MUNICÍPIO COM ESTANDE PRÓPRIO NA FEIRA DA INDÚSTRIA METAL-MECÂNICA -Como resultado prático da reunião com os empreendedores, o diretor de Suape Global, Sílvio Leimig(lê-se Laimig), agendou uma visita dos empresários a Suape no próximo dia 22. Quando convidados para visitarem a feira estadual da indústria metal-mecânica, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco no dia 23 de Outubro, a ousadia Afogadense falou mais alto. Os empreendedores solicitaram um estande para apresentar seus produtos e inovações. Em um breve telefonema, Sílvio conseguiu, gratuitamente, um espaço de 18 metros² par a que as diversas indústrias de Afogados possam apresentar seus produtos e, quem sabe, fechar bons negócios.A Prefeitura vai garantir toda a logística necessária para participação de Afogados na feira, como montagem do estande, transporte e produção de materiais de divulgação, buscando garantir o melhor aproveitamento da oportunidade.

Mostra de Música Leão do Norte estreia no Recife

Dilma envia ao Senado nome do general Azevedo e Silva para ocupar a autoridade olímpica

Odara Ôdesce deste sábado vai homenagear música baiana

Ativistas de do Greenpeace(lê-se Grinpice) vão ser indiciados por pirataria na quarta

Serra avisa ao PPS que fica no PSDB

Marina Silva pede à presidenta do TSE concessão de registro para a Rede

Prefeitura do Recife investiga morte de centenas de peixes no Rio Capibaribe
  
Gilberto Carvalho defende reformas para que jovens participem da política

Senado quer votar dois projetos sobre tratamento do câncer de mama durante o Outubro Rosa

João Campos, filho do governador Eduardo, pode sair candidato para deputado federal em 2014

Amor à Vida: Aline seduz Bruno, beija seu rosto e o clima esquenta

Zeca Camargo quebra silêncio e fala sobre saída do Fantástico

Espécie de animal encontrado em Pau Amarelo ainda não foi identificada

Gravatá entrega ao TCE e MPPE suposto débito deixado pelo ex-prefeito Ozano Brito

Copa do Mundo é tema de concurso promovido pela Imprensa Oficial

Sócios do Barça usam caso de corrupção no Brasil para pedir saída de presidente
  
“Não foi uma coisa legal” o PSB sair do governo, diz o ex-presidente Lula

SP tem o início de primavera mais chuvoso dos últimos 19 anos

Em estreia de "O Aprendiz", Roberto Justus grava em rua de comércio popular em SP

------------------------------------------------------------------------------

Água distribuída por carros-pipa deve ser fiscalizada em Floresta - Para assegurar a qualidade da água, principalmente a distribuída através de carros-pipa, no município de Floresta, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e à prefeitura municipal. Foi recomendado à Compesa que realize o cadastro dos proprietários de carros-pipa que prestam serviços e que fiscalize os que distribuem água na cidade. Já a prefeitura deve fornecer o formulário padrão exigido aos proprietários e recolher os que não preencherem as exigências. Ainda dever ser remetido à Promotoria de Justiça um cadastro dos caminhões-pipa que atuam no município, informando os dados do veículo, do proprietário/condutor e da origem da água, além de um relatório das análises do líquido distribuído.

Governo entrega proposta para acelerar justiça no país

Na ONU, Netanyahu denuncia Irã e critica Rohani

Estátua da Liberdade e turistas, as vítimas da paralisia nos EUA

Obama acusa republicanos de lançar cruzada ideológica que paralisa serviços públicos

Analista vê excesso de controle do governo Dilma

Depois de barrados no Senado, indígenas cobram respeito a direitos conquistados

MPPB investiga empresa responsável por ônibus que sofreu acidente no último sábado em João Pessoa

Primeiro prefeito da história de Quixaba, Pezão prestigia festa dos 22 anos da cidade - Único vereador de oposição da Câmara de Quixaba, Antônio Ramos da Silva(Pezão) participou de todas as atividades de ontem da festa de Emancipação junto com o grupo governista liderado pelo Prefeito Zé Pretinho. Pezão foi o primeiro prefeito da história de Quixaba.

Médico estrangeiro desiste do Mais Médicos

Globo abre inscrições nacionais para Big Brother Brasil 14

PEC para fim do voto secreto na Assembleia Legislativa do RN é aprovada por comissão

Músico espanca namorada na volta de festa no Alto do Pascoal

Lula admite que Constituição do PT era radical

PIB crescerá 2,3% neste ano, prevê Santander

SDS anuncia inquérito para investigar vandalismo no Metrô

Ipea diz que mais de 1 milhão de pessoas saíram da extrema pobreza em 2012

Espanha propõe compartilhamento de embaixadas

Filho e sobrinho dividem herança milionária de Hebe Camargo

BNDES descarta ajuda à OGX, de Eike Batista

Receita de royalties da mineração já superou 2012

Produção de petróleo cresce quase 2%

Filme brasileiro O lobo atrás da porta ganha prêmio Horizontes Latinos na Espanha
  
Garanhuns promove ações de combate ao câncer

Viacom terá que digitalizar 90% de todo conteúdo da MTV Brasil

Morre aos 75 anos o ator italiano Giuliano Gemma, símbolo dos filmes de Faroeste, em acidente rodoviário na região de Roma.

Com oferta de cargos no governo, Paulinho diz que Solidariedade será 'independente'

Dilma diz ser contra PEC que tira da União poder de demarcar terras indígenas

Dilma 'tem seu tempo' para indicar novo nome para Integração, diz ministro

Mercosul avalia oferecer presidência a Paraguai para convencer país a voltar a bloco

Greve dos bancários chega ao 14º dia

Sem fazer gols há 11 jogos, Seedorf diz não se importar com jejum

Casal é indiciado sob suspeita de matar estudante da Unicamp

Senado aprova MP que capitaliza estatal de ferrovias em até R$ 15 bi

Ao lado de Temer, vice de Dilma, Lula diz que Alencar foi melhor vice do mundo

Grampo sugere que quadrilha buscou negócio com governo do Pará
  
Médico atropela e mata mulher no interior de São Paulo, diz secretaria

Polícia faz buscas nas casas de líderes de manifestações no RS

PSB deixa governo para 'liderar projeto político' do Brasil', diz Bezerra Coelho

Ilustrada19h04Protestos fazem Festival do Rio alterar local e horário de sessões

Governo formaliza proposta que vincula 15% da receita líquida da União para a saúde

PT comemora 'reforço' de Marcelinho Carioca

Nova fase do julgamento do mensalão pode ter critério benéfico para condenados

Insatisfeito, Luis Fabiano diz que 2013 é o ano mais difícil da carreira

Obras inspiradas na Garota de Ipanema celebram centenário de Vinicius de Moraes

Troca-troca de partido deve afetar até votações na Câmara

Aécio nega que Serra tenha condicionado sua permanência no PSDB à oferta de cargo

Presidente do Corinthians acompanha time até Mogi Mirim para ver treino

Inserções nacionais do PSB na TV mostram Eduardo

Violência sectária no Iraque mata quase 900 civis em Setembro

Ramires marca dois, e Chelsea goleia Steaua na Liga dos Campeões

Elizabeth Savalla revela que foi chamada para o papel de Ivete Sangalo em "Gabriela"

ARMANDO MONTEIRO DIZ QUE DESAFIO AGORA É INVESTIR NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO - O SENADOR ARMANDO MONTEIRO DEFENDE QUE O TEMA DA EDUCAÇÃO DEVE ESTAR SEMPRE NA AGENDA DE PRIORIDADES DO PAÍS. // SEGUNDO O SENADOR, APESAR DOS AVANÇOS OBTIDOS NOS ÚLTIMOS ANOS, AINDA HÁ MUITO O QUE SE FAZER NA ÁREA. // ELE CITA O EXEMPLO DE PERNAMBUCO, QUE MESMO COM INVESTIMENTOS E INICIATIVAS IMPORTANTES, COMO A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS TÉCNICAS, AINDA OCUPA POSIÇÃO DESFAVORÁVEL NO IDEB, ÍNDICE QUE MEDE A QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DOS ESTADOS. // PERNAMBUCO OCUPA HOJE A DÉCIMA OITAVA POSIÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL, A VIGÉSIMA SEGUNDA NO S ANOS INICIAIS E FINAIS E A DÉCIMA SEXTA NO ENSINO MÉDIO. // ENQUANTO ISSO, OUTROS ESTADOS DO NORDESTE OCUPAM MELHORES POSIÇÕES. // PARA ARMANDO, A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO É UM DEBATE QUE DEVE REUNIR TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO E SETORES DA SOCIEDADE.


-----------------------------------------------------------------------------

Manchetes dos Jornais de Pernambuco



JORNAL DO COMMERCIO

Privatização sem pedágio na BR-232
Estado vai pagar R$ 8,9 milhões por mês à empresa que ficará responsável pela concessão por 25 anos. Nos primeiros 24 meses, ela terá que recuperar e requalificar totalmente a rodovia.

Troca-troca de partidos a todo vapor
Prazo final é sábado e ritmo forte indica eleição ao governo polarizada em duas chapas saídas da Frente Popular.

Ex-lutador Popó defende supostas pirâmides

Dez policiais são indiciados no Caso Amarildo


FOLHA DE PERNAMBUCO

Olinda é um canteiro de obras inacabadas

Saneamento: sai novo ranking

Câncer de mama: outubro rosa

Lula quer afagar o PSB. Ciro diz que Eduardo é zero

Sport volta ao G-4: 3 a 2

Náutico vence mais uma: 2 a 1

Idosos: acesso a saúde é precário, mesmo com estatuto

Bezerra deixa o governo e troca elogios com Dilma


DIÁRIO DE PERNAMBUCO

 Desafio das mulheres digitais

Estações da BRT serão adaptadas

Ex-ministro Fernando Bezerra define em reunião com Eduardo

Celpe = conta emitida após a leitura de consumo

Serie B – Sport vence e volta ao G-4

Seria A – outro triunfo do Nautico

Menos miseria no Brasil

Lançada a campanha outubro rosa



MANCHETES DOS JORNAIS DE HOJE PELO BRASIL


O Globo

Queda de braço na educação: Câmara aprova projeto, e professor mantém greve

Folha de S. Paulo

Procurador se opõe a partido de Marina; Serra fica no PSDB


O Estado de S. Paulo


MP eleitoral rejeita partido de Marina; Serra fica no PSDB


Correio Braziliense


Os tons de outubro, um mês que está só começando...

Valor Econômico

Calote pode contaminar outras empresas de Eike


Estado de Minas


Os vigilantes da chuva vêm aí

Zero Hora

Eike ruma para calote histórico

Brasil Econômico

EUA: peso estatal inibe parcerias para o pré-sal
-----------------------------------------------------------------------------

Destaques dos Blogs da região


BLOG DO NILL JUNIOR 

LEVANTAMENTO DO TCE REVELA 124 OBRAS PARADAS OU INACABADAS EM PERNAMBUCO. SERRA E CARNAÍBA NA LISTA

BLOG DO ALDO VIDAL

OUTUBRO CHEGA COM ESPERANÇA DE TROVOADAS NO PAJEÚ

AFOGADOS ONLINE

Mais de 10 mil eleitores faltam fazer o recadastramento em Afogados da Ingazeira
                               

BLOG DO FINFA

PREFEITO PATRIOTA REÚNE SETOR METAL MECÂNICO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

BLOG PE NOTICIAS

Ex-secretária de Saúde de Serra Talhada prova que ajudou na liberação dos R$ 4 milhões para construção das UBS's

PAJEU RÁDIO WEB
BLOG DO MARCELO PATRIOTA

E A NOTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE TABIRA HEIN...?

BLOG TABIRA HOJE –

Obras do calçadão da Avenida Antonio Pereira Amorim serão retormadas

JORNAL DE TABIRA

Vereador Val do Bar diz que quem primeiro denunciou situação do matadouro foi o deputado do Prefeito.

TABIRA EM DEBATE

BOA NOTICIA: ”ADUTORA DO PAJEÚ CHEGANDO A CARNAÍBA DIA 15 DE OUTUBRO….AFOGADOS 15 DE NOVEMBRO….”

BLOG DIÁRIO DE TABIRA

PREFEITO DE ÁGUA BRANCA DIZ QUE OFERECERÁ CURSOS PARA POPULAÇÃO DE ÁGUA BRANCA ANTES DE FAZER CONCURSO

BLOG DO JUNIOR TERRA – TABIRA

FLORENSE SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NA PE - 320

BLOG DO IVONALDO FILHO

FLORENSE SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NA PE - 320

BLOG DO EVANDRO LIRA – O SECRETÁRIO DO POVO

Cliente da Celpe receberá a conta de energia imediatamente após leitura de consumo

BLOG FAROL DE NOTICIAS

Duque defende projeto ‘impopular’; se aprovado, rombo continua

BLOG DO CARLOS BRITO

Enquanto imprensa do Sudeste critica, Pernambuco comemora investimentos conseguidos por FBC na Integração Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário