Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Startup Weekend chega à Serra Talhada

stand up
Tem início nesta sexta-feira (dia 21), na cidade de Serra Talhada, a primeira Startup Weekend do Sertão brasileiro. O evento segue até domingo (23), no Colégio Municipal Cônego Torres, e tem a expectativa de gerar oportunidades para empreendedores, designers e programadores que desejam tirar suas ideias do papel.
Ao todo, os cerca de 100 participantes da Startup Weekend Sertão terão 54 horas para desenvolver ideias a partir do zero e transformá-las em negócios reais e com potencial comercial. A maratona tem início na interação dos participantes, que são estimulados a compartilharem suas ideias e formarem seus times.
Todos votam nas ideias apresentadas, de onde são escolhidas as que possuem maior potencial de se transformar em negócio. Ao longo do sábado e do domingo, os participantes trabalham no desenvolvimento dos projetos utilizando metodologias e ferramentas como o Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes, entre outras. Ao fim da maratona acontece a apresentação e escolha das ideias. Os três projetos com maior potencial de negócio e escalabilidade serão premiados.
A Startup Weekend é um evento que já aconteceu em mais de 600 cidades, envolvendo mais de 120 mil empreendedores ao redor do mundo. O evento consiste em um fim de semana de trabalhos intensos com o objetivo de transformar ideias de negócios em startups viáveis. Para se ter uma ideia da relevância do evento, o aplicativo Easy Taxi, hoje presente em 27 países, foi desenvolvido a partir de uma maratona da Startup Weekend.

A Startup Weekend Sertão tem apoio do Sebrae Pernambuco, Tambaú e Tupan, entre outros nomes. O evento acontece no Colégio Municipal Cônego Torres, localizado na Av. Afonso Magalhães, n.º 1480, São Cristóvão, em Serra Talhada.(Portal Nayn neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário