Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Colégio Cônego Torres de Serra Talhada se destaca entre escolas de tempo integral


A experiência de ensino em Escolas de Tempo Integral vem dando bons resultados em Serra Talhada, e tudo começou no Colégio Municipal Cônego Torres, a primeira escola de tempo integral municipal implantada no interior de Pernambuco.
O Município hoje possui na sua rede municipal já três escolas em Tempo Integral, sendo uma na zona rural. Os resultados animam o prefeito Luciano Duque que pretende até o final do seu governo ter pelo menos sete escolas deste tipo.
O Colégio Cônego Torres, pioneiro no município neste sistema de ensino é fadado e ser referência em educação. Nos anos de 1960 até meados dos anos  70, o educandário era conhecido como a "universidade do sertão", uma referência a qualidade do seu ensino e agora retoma seu patamar de destaque, tanto que recentemente obteve a média de 5,3 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), alcançando com isto a meta que havia sito estipulada para 2021 e figurando entre os melhores de Pernambuco.
A escola, juntamente com as outras escolas de Tempo Integral do Município, estão presentes em eventos, sempre procurando criar intercâmbio e oferecer mais conhecimento para os seus alunos, como aconteceu no mês de outubro, quando alunos do "Cônego Torres" e da Escola Vicente Inácio, do Bairro Mutirão (também em tempo integral) participaram da Semana Nacional de Ciências e Tecnologias na cidade de Bezerros, no agreste pernambucano.
O feito mais recente dos alunos do Colégio aconteceu na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico, quando cinco alunos conquistaram medalhas de prata e ouro, num feito inédito para escolas do interior, principalmente da rede pública.
"Isso tudo é resultado da dedicação de professores e da equipe gestora, que se dedica integralmente a oferecer um ensino de qualidade", disse a diretora do educandário, Marta Núbia Sampaio Sousa e acrescentou: "repartimos este sucesso ao empenho do nosso secretário de Educação, Edmar Júnior, que tem um olhar muito especial para todos nós e ao prefeito Luciano Duque, que não tem medido esforços para fazer esta revolução na educação do nosso município", finalizou.

No próximo sábado (22) os alunos medalhistas: Henrique da Luz Panta, Lucas dos Santos Gomes, Rafaela Maria Moura Silva, Thaís de Lima Moraes e Sandro Rogério Soares Cordeiro Filho, juntamente com a direção da escola, estarão no Recife recebendo a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário