Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

Aécio e Dilma: cara a cara pela terceira vez, só que hoje será na Rede Record

Dilma e Aécio sobem tom de acusações no segundo debate do 2º turno | Foto: Nelson Almeida/AFP/CP

Na noite deste domingo, os brasileiros terão mais uma oportunidade de comparar as propostas dos candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição. A partir das 21h15 (horário de Pernambuco), a TV Clube/Record transmite o terceiro debate entre os presidenciáveis neste segundo turno. O formato do programa foi planejado de forma que os dois tenham o maior tempo possível para expor suas ideias.

O formato do programa terá quatro blocos, todos com confronto direto. Não haverá sorteio de perguntas ou perguntas realizadas por jornalistas. Ao todo, cada candidato fará sete perguntas para o adversário, sendo quatro no primeiro bloco, dois no segundo e uma no terceiro. O quarto bloco será reservado para as considerações finais de cada um.

Os postulantes terão 45 segundos para fazer os questionamentos. A resposta deve ser dada em até dois minutos. O tempo máximo para a réplica e a tréplica será de um minuto. Já nas considerações finais, Dilma e Aécio terão dois minutos para passarem suas mensagens aos eleitores. No estúdio, estarão presentes, além dos candidatos, os jornalistas da TV Clube/Record, Adriana Araújo e Celso Freitas, que mediarão o confronto. Cada equipe de campanha poderá levar 40 representantes.


Diante de um cenário eleitoral apertado, com Aécio numericamente à frente de Dilma, mas tecnicamente empatados segundo as últimas pesquisas divulgadas, os debates são oportunidades para os adversários conquistarem os eleitores que ainda estão indecisos. De acordo com o cientista político da Universidade de Brasília (UNB), Leonardo Barreto, o eleitorado que pode mudar de voto pode ser muito maior que os levantamentos apresentam.(Do Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário