Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Acidente com ônibus de estudantes deixa 10 mortos

As aulas nas escolas das redes municipal e estadual de Borborema foram suspensas nesta terça

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou 10 mortos e mais de 30 pessoas feridas em Ibitinga, a cerca de 350 quilômetros de São Paulo. O ônibus da Viação Jabotur retornava de uma excursão à capital paulista com estudantes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, do município de Borborema. 

Quatro professoras que acompanhavam os alunos e seis adolescentes entre 14 e 17 anos morreram no local. A colisão aconteceu no km 68 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, a SP-304, na noite de segunda-feira. Até o início desta manhã o trecho permanecia totalmente bloqueado, segundo a Polícia Rodoviária Federal. 

Quatro estudantes estão internados em estado grave na UTI da Santa Casa de Ibitinga. Os outros ocupantes do ônibus, feridos com menor gravidade, foram levados para a Santa Casa de Borborema.


A vice-diretora da escola, Ednéia Aparecida, contou que três ônibus faziam a excursão, com um total de 114 pessoas, e que o veículo envolvido no acidente era o último do comboio. Os professores e estudantes que estavam nos outros dois ônibus só souberam da colisão quando já estavam em Borborema. 

Testemunhas relataram que a carreta teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário