Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

1º Encontro de Pretendentes à Adoção é realizado em Arcoverde

1º Encontro de Pretendentes à Adoção é realizado em Arcoverde

O 1º Encontro de Pretendentes à Adoção será realizado nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O evento é promovido pela Vara Regional da Infância e Juventude do município, em parceria com o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca (Geadip). Palestras e orientações serão feitas a 35 pessoas que se cadastraram previamente.

O encontro, que será coordenado pelo juiz titular da Vara, Draulternani Melo Pantaleão, reunirá interessados na adoção que moram nos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia e São Bento do Una. “Essa etapa é necessária para preparar e habilitar os pretendentes à adoção, para sensibilizá-los e dar sustentação em relação às responsabilidades que envolvem o ato de adotar”, explica o juiz.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), serão fornecidas informações sobre o processo. “Na sexta-feira (17), serão apresentados os trâmites legais da adoção, assim como explicações sobre o papel da Justiça e das instituições envolvidas no processo de habilitação e adoção. Já a programação do sábado (18) inclui discussão sobre os pilares da adoção, como o afeto e a legalidade, a construção da filiação adotiva e sobre onde estão e quem são as crianças e os adolescentes adotáveis”, como informa o Portal de Dárcio Rabêlo.

Ainda de acordo com o departamento, os interessados em ter mais informações sobre o acesso de adoção na região podem entrar em contato com a Vara Regional da Infância e Juventude de Arcoverde. O telefone é o (87) 3821-8662. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Serviço

1º Encontro de Pretendentes à Adoção
Local: Colégio Cardeal Arcoverde
Endereço: Avenida Pedro II, sem número, Centro
Dias: sexta-feira (17) e sábado (18)
Horário: 8h às 18h (sexta) 8h às 12h (sábado).


FOTO: DÁRCIO RABÊLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário