Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TRE-PE realiza preparação de urnas em Arcoverde

TRE-PE realiza preparação de urnas em Arcoverde

O Cartório Eleitoral de Arcoverde  finalizou  por volta das 17h da última sexta-feira (26) a preparação das urnas eletrônicas para as Eleições 2014. O processo consiste na inserção dos dados de zona, município, seção, eleitores, candidatos, com suas fotos, partidos e coligações nas urnas eletrônicas, e já contemplou os as cidades de Poção (26),Pedra e Buíque (27), Pesqueira (29),  Venturosa e Itaíba (30).

Durante o processo, as urnas receberam os sistemas oficiais e todas as informações necessárias para a votação, bem como são novamente testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final da atividade, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação.

A cerimônia de preparação do polo 8 de armazenamento de Arcoverde foi em 1.110 urnas. Só a preparação de Arcoverde envolveu 26 pessoas para uma preparação de 158 urnas.
Estiveram presentes nas solenidades, o  Juiz Eleitoral de Arcoverde Drauternani Melo Pantaleão, da Promotora Eeitoral Márcia Maria Amori, além da chefe do Cartório Jaqueline Feitoza da Silva. Partidos políticos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são convocados para fiscalizar a execução de todo o processo.


As cerimônias são conduzidas pelo juiz eleitoral de cada cartório e seus respectivos funcionários, é o que informa o Blog de Dárcio Rabêlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário