Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gilberto Gil e CaetanoVeloso voltam a apoiar Marina Silva para Presidente


Os músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil voltaram a declarar apoio à candidatura de Marina Silva (PSB) nestas eleições. A dupla já havia apoiado a ex-ministra do Meio Ambiente em 2010, quando ela disputou o Palácio do Planalto pelo PV.

No sábado, 30, Caetano postou em seu perfil oficial no Facebook um longo depoimento no qual ressalta o fato de que a vitória de Marina representaria a “chegada de evidentes fenótipos negros no posto da Presidência da República. Isso não é pouco”, diz o cantor. Ele afirma ainda se orgulhar deste fato.

No texto, ele também destacou “o tom digno” com que Marina vem defendendo os legados de FHC e Lula e como ela tem seguido sua “coerência interna”. O depoimento foi até reproduzido no perfil oficial da candidata com uma foto em que Caetano aparece ao lado da ex-ministra.

Gilberto Gil, por sua vez, reiterou seu apoio a Marina quando questionado sobre o vídeo que circula nas redes sociais desde quinta-feira, 28, com uma compilação de depoimentos de artistas favoráveis a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário