Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ceni fecha o gol, marca de pênalti e São Paulo faz 2 a 0 no líder Cruzeiro


Assista os melhores momentos:



A torcida do São Paulo chama Rogério Ceni de mito. E por mais que pareça exagerado, a atuação no esperado duelo contra o líder Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, fortalece a alcunha. Aos 41 anos, o goleiro mostrou boa forma ao fechar a meta e ainda marcar de pênalti um dos gols da vitória de 2 a 0 contra time mineiro – Alan Kardec fez o outro -. O triunfo faz o time comandando por Muricy Ramalho se consolidar na segunda posição e diminuir para quatro pontos a vantagem cruzeirense na tabela. (46 a 42).
É difícil não adjetivar positivamente a atuação do camisa 1. No dia em que o quarteto com Ganso, Kaká, Kardec e Pato enfrentou boa marcação em campo, foram, principalmente, duas defesas espetaculares em chutes de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, que garantiram o triunfo são-paulino.
Ceni não foi perfeito. Teve falha ao repor errado a bola errado ao lateral direito Auro na tentativa de ligar contra-ataque quando a partida estava sem gols e quase levar gol de cobertura de Ricardo Goulart. Só que o restante da atuação foi próximo do impecável. Isso ajudou o São Paulo a controlar a partida no segundo tempo. Kardec, após escanteio, fez o gol que consolidou a vitória do time mandante.

A partida ainda teve grande polêmica por conta do pênalti de Dedé sobre Ganso. A infração foi clara, mas o segundo cartão amarelo ao cruzeirense não foi dado por Leandro Pedro Vuaden e gerou revolta dos são-paulinos no Morumbi. "Deixei a perna e acabei atingindo o Ganso. Sinceramente, eu amarelava", disse Dedé, reconhecendo que deveria ser expulso. O zagueiro ainda foi substituído na volta do intervalo dando lugar a Manoel. 

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Jose Antônio Chaves Franco Filho - RS (CBF)
Público: 58.627 pagantes
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec e Alvaro Pereira (SAO); Dedé, Ricardo Goulart (CRU)
Gols: Rogério Ceni, aos 35 minutos do 1º tempo e Alan Kardec, aos 25 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso, Kaká e Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé (Manoel), Léo e Ceará; Henrique, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Júlio Baptista); Alisson (Dagoberto) e Marcelo Moreno

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário