Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Ao lado do corpo do pai, filhos de Eduardo acenam para população. Desenvoltura chama atenção

João, Maria Eduarda e Pedro em cima da viatura dos Bombeiros, ao lado do caixão do pai. Crédito: Roberto Ramos/DP/DA Press

O cortejo do corpo de Eduardo Campos está sendo marcado não só pelo tom emocional que cerca o adeus do povo ao líder político que morreu em campanha pelo Palácio ao Planalto.

A presença dos três filhos mais velhos do ex-governador no caminhão do Corpo de Bombeiros acenando para a população está chamando a atenção.

Maria Eduarda, João e Pedro seguem ao lado do caixão do pai, envergando camisetas amarelas com os dizeres "não vamos desistir do Brasil". A atitude indica força diante da fatalidade acontecida com Eduardo.

Também pode ser vista como o desejo de levar adiante a campanha que o ex-governador vinha fazendo pela Presidência da República

O amarelo é a cor-símbolo das campanhas do PSB. E a frase, proferida por Eduardo na entrevista concendida ao Jornal Nacional (TV Globo), na última terça-feira, está sendo tratada como o slogan que embala o sentimento de continuidade do projeto socialista.

Além do de Eduardo, os corpos dos assessores que morreram no acidente aéreo ocorrido em Santos (SP) na última quarta-feira, estão sendo levados num outro caminhão rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

Os carros seguem a 20 km/hora e percorrem a Avenida Maria Irene (Ibura), Av. Mascarenhas de Morais (Imbiribeira), Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios (Afogados), Avenida Visconde de Albuquerque (Madalena), Rua José Bonifácio (Torre), Rua Cônego Barata (Tamarineira), Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (Rosarinho e Santo Amaro), Avenida Cruz Cabugá (Santo Amaro), Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel (Boa Vista), Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas.

O velório será iniciado no momento em que os corpos chegarem à sede do governo. Neste domingo, às 10h, será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

O corpo de Eduardo será sepultado às 17h, no Cemitério de Santo Amaro, é o que publicou o Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário