Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

SERTÂNIA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DE CARTÓRIO ELEITORAL

Inauguração do Cartorio Eleitoral de Sertânia

O presidente em exercício do TRE-PE, Desembargador Fausto Campos, inaugurou as novas instalações do Cartório da 62º Zona Eleitoral, em Sertânia, que também recebeu a nominação “Dr. Bartolomeu Brasiliano de Melo”.

O homenageado foi vereador da cidade por seis mandatos consecutivos, além de professor e poeta. Estudou direito pela Universidade Católica de Pernambuco e consagrou-se na área penal. Foi ainda procurador do município e secretário de gestão. Lecionou francês, psicologia, filosofia e sociologia no ginásio Olavo Bilac.
 
Em seu discurso, o presidente fez agradecimentos especiais ao chefe do Cartório, Tancredo Ferraz de Abreu Neto e às servidoras Maria Luciene Cordeiro e Deijane Paz da Cruz. Citou também o homenageado: “Parabenizo a indicação de Dr. Bartolomeu como nome dessa casa da justiça. Eu o conheci pessoalmente e sei que era um apaixonado pela Justiça Eleitoral. É uma grande honra e uma bela homenagem este reconhecimento”.
 
O prefeito do Município, Gustavo Lins, enalteceu a vida e obra do homenageado, o seu cuidado com família e amor pela sua terra e seu povo. “Agora ele está imortalizado ao ficar registrada a esta homenagem do TRE”, finalizou.
 
A filha do homenageado, Gabriela Brasiliano, falou em nome de seus familiares, agradecendo o reconhecimento da Corte pela indicação e aprovação do nome do seu pai, destacando que ele era um apaixonado por política e que foi um grande gesto o reconhecimento de colocar como nome do cartório o de seu pai. A família se fez representar ainda pela viúva, a professora Maria do Desterro e seu filho Henrique Brasiliano.
 
Estiveram presentes à solenidade os seguintes membros da Corte Eleitoral: o Vice-Presidente em exercício, Desembargador Agenor Ferreira Lima, o Corregedor Eleitoral Janduhy Finizola, o Ouvidor Frederico Carvalho e os desembargadores eleitorais Alfredo Hermes e Júlio Cesar. Ainda pela Justiça Eleitoral, prestigiaram o evento o Diretor-Geral do TRE-PE, Robson Rodrigues; o Juiz Eleitoral Substituto, Dr. Drauternani Melo Pantaleão; e o Promotor Eleitoral, Dr. Guilherme Vieira Castro. Além do prefeito do Município, compareceram ao evento o vice-prefeito, Sinval Siqueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Jose Ivan de Lima e demais vereadores.

Fonte: TRE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário