Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

MPPE VAI APRESENTAR PROJETO ADMISSÃO LEGAL A PREFEITOS E VEREADORES EM ARCOVERDE

Promotores de Justiça, prefeitos, secretários municipais e vereadores de quatorze (14) municípios do Sertão do Moxotó vão se reunir dia 06 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores de Arcoverde, em audiência pública promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para debater as linhas do projeto Admissão Legal. O objetivo do encontro é alertar os gestores públicos sobre a obrigatoriedade constitucional de realização de concursos para ingresso de servidores públicos nos poderes executivo e legislativo municipais, pondo fim à contratação temporária de funcionários para ocupar cargos de natureza permanente.
Coordenadora do projeto na região, a promotora de Justiça Aline Daniela Florêncio Laranjeira está empenhada em ter o maior número de participantes. Segundo o coordenador do projeto no Estado, promotor de Justiça Maviael Souza, a audiência de Arcoverde vai buscar a adequação dos municípios às normas constitucionais de contratação de pessoal no serviço público, antes de responsabilizar os gestores que descumprirem a legislação.
A 4ª Circunscrição Ministerial em Arcoverde está fazendo um levantamento uniforme do quadro funcional dos servidores de prefeituras e autarquias municipais e câmaras de vereadores para uma análise detalhada de cada caso. 

A ação do MPPE tenta evitar a judicialização desses procedimentos, mediante a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), na qual os gestores públicos se comprometem em promover concursos públicos.
Blog do Dárcio Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário