Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

II EXPOSERTÂNIA VAI DAR R$ 60 MIL EM PRÊMIOS


Sertânia realiza de 24 a 27 deste mês, no Parque de Exposição Professor Renato Moraes, a II Exposertânia - 42a Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos. O município, conhecido como a Capital Nacional da Caprinocultura e berço da raça Anglonubiana, vai abrigar os melhores rebanhos de todo o País. A previsão é de mais de mil animais em exposição das raças Bôer, Anglo-nubiana, Saanem, Toggenburg, Santa Inês e  Dorper.  Haverá Concurso Leiteiro, Campeonato de Peso e Julgamento Morfológico das Raças, com premiação total de R$ 60.000,00.
 
"O principal objetivo do evento é fomentar raças com uma melhor qualidade genética, oferecendo aos pecuaristas a oportunidade de adquirir matrizes e reprodutores dos melhores plantéis do Brasil, além de ser um momento para troca de experiências, tecnologias e projetos de convivência com a seca. Temos também a parte artística, que atrai cerca de 20 mil pessoas por dia e movimenta a economia do município (hotéis e pousadas, bares e restaurantes e garante renda para os trabalhadores informais)", disse o prefeito Guga Lins.
 
A entrada dos rebanhos está marcada para a próxima quarta-feira (23) até a meia noite, com a inspeção dos animais e a recepção aos criadores, que terão que apresentar a GTA (Guia de Trânsito Animal). Os animais que apresentarem sintomas de CAE e micoplasmose não poderão participar da exposição.
 
Na quinta-feira (24), a partir da 8h, já começam os julgamentos e o acesso ao público. A abertura oficial da Exposição será às 20h. Este ano, será oferecida gratuitamente internet wi-fi. Entre as Atrações artísticas, Luan Forró Estilizado, Mano Walter, Flávio José, Dorgival Dantas e Léo Magalhães, é o que informa o Blog Penotícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário