Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

SOBE PARA 344 O NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES DE DENGUE EM SALGUEIRO


Aumentou o número de casos de dengue em Salgueiro, no Sertão de pernambucano. Até o dia 21 de março o município tinha notificado 189 casos suspeitos da doença e 4 tinham sido confirmados. Nesta quinta (10), o número de notificações pulou para 344, sendo que deste total a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 22 casos. 

O aumento da dengue em Salgueiro comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram notificados 33 casos, aumentou oito vezes. No município os bairros com maior incidência são o Divino Espírito Santo, com 125 e Cohab, com 77 pessoas com suspeita de dengue.

Devido a proliferação do mosquito, um mutirão de combate à dengue está sendo realizado pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com um dos supervisores do programa de controle da dengue de Salgueiro, Uilson Lavor, o objetivo é eliminar os focos do aedes aegypti  para diminuir os casos da doença. “Estamos também fazendo um trabalho de conscientização da população, porque se as pessoas não contribuírem a dengue não será controlada”, afirma.

Segundo Uilson, a 7ª Gerência Regional de Saúde (Geres) também está participando do mutirão. “Está sendo realizado o tratamento com larvicida de casa em casa com os agentes de endemias. Também estamos passando o carro fumacê nos bairros com maior incidência e realizando visitas educativas para orientar a população sobre quais os cuidados em relação a dengue, como não deixar água acumulada em casa”, explica.


O Supervisor ressalta que as ações vão continuar até que a situação seja controlada no município. Do G1 Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário