Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

LUCIANO DUQUE SERÁ ALVO DE PROTESTOS DURANTE VISITA DE DILMA

http://www.nilljunior.com.br/ckfinder/userfiles/images/Dilma%20e%20Duque.JPG

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) está articulando um protesto, para esta próxima segunda-feira (14), contra o prefeito do município, Luciano Duque (PT). O protesto será estendido até a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), que irá à cidade sertaneja no início da semana para inaugurar a segunda etapa da adutora Serra Talhada/Pajeu.

A intenção dos manifestantes é mostrar à presidente que o prefeito não está em sintonia com o programa do partido. Os professores reivindicam 15% de reajuste salarial e tentam uma negociação com o prefeito há 40 dias sem sucesso. Dizem que não receberam sequer respostas aos ofícios enviados.

O prefeito não foi localizado pela reportagem para comentar a manifestação. Durante entrevista à rádios locais da cidade, no entanto, o prefeito disse estar tentando negociar com os professores."Em momento algum deixamos de informar a categoria nossa posição. Não nos negamos ao diálogo, no entanto, só podemos negociar no momento certo, não podemos nos precipitar", disse o prefeito.

De acordo com Duque,  o Governo Municipal está disposto a negociar a partir do início do mês de maio, quando se fecha o primeiro quadrimestre. "Aí então estudaremos a planilha e veremos os números, se for possível dar aumento, daremos, se não for, teremos que estudar outra saída", frisou Duque.

Luciano Duque acrescentou. "Se dependesse apenas de mim eu daria 50% de aumento, mas temos que ser responsáveis, é dinheiro público, não podemos anunciar aquilo que não temos. Acho que os professores devem ser bem remunerados, não tenham dúvida, mas só posso anunciar o que for possível", frisou Duque para continuou: "já acenamos para categoria que vamos fechar o quadrimestre e examinar as planilhas, aí então sentaremos e com certeza acharemos uma solução". (Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário