Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FAMÍLIAS FICAM DESABRIGADAS APÓS TRÊS DIAS DE CHUVAS EM PETROLINA

O Viaduto dos Barranqueiros no Centro de Petrolina fica tomado pelas águas das chuvas. (Foto: Sandro Ribeiro/ TV Grande Rio)

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, já são 80 famílias desalojadas e 21 desabrigadas. Nos bairros periféricos da cidade, a infraestrutura das casas não tem suportado o volume de chuvas dos últimos três dias.

Segundo o núcleo de meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os três pontos de medicação da cidade localizado no Gercino Coelho, Portal das Águas e Univasf, registraram, de segunda a sexta, respectivamente, 144, 175 e 92 milímetros. Ou seja, já choveu mais que o esperado para o mês abril.

Nas ruas da invasão do bairro Cacheado, na Zona Norte, as chuvas deixaram casas destruídas e muita lama nas vias. Segundo a moradora Josileide Dantas, há alguns anos não existem ações no local. “Está difícil a situação que estou vivendo com crianças no esgoto. Isso não é um bairro, virou um esgoto”, conta.

Apesar dos problemas no barraco do Cacheado, Josileide não quer deixar a casa que mora junto com o marido. "Para Abrigo eu não quero ir e casa de aluguel, estou sem condições”, explica.

A trabalhadora rural Maria das Graças teve o seu barraco desabado nesta madrugada da quinta-feira (10). “A parede estava se derretendo e desmoronando. As coisas que eu pude salvar, eu salvei”, relata.

Já a dona de casa Francinete Pereira de Almeida se negou a ir para um abrigo. "Estamos com medo de estar dentro de casa e a parede desabar”, enfatiza.


As famílias que tiveram suas casas destruídas estão sendo encaminhadas para o Ginásio de Esportes Osvaldo do Flamengo, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Central da cidade, é o que informa o G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário